Vítimas denunciam sumiço de veículos

Matéria na integra - clique aqui!

Uma garagem de veículos fechou as portas nesta semana, em Bauru, e cerca de 15 carros deixados no local sob consignação pelos proprietários para venda - a grande maioria de luxo - desapareceram. A única exceção foi um Audi, que tinha rastreador. Segundo a Polícia Civil, o prejuízo pode chegar a R$ 1 milhão e as investigações tiveram início.

A garagem funcionava na quadra 23 da avenida Duque de Caxias. De acordo com o delegado plantonista Richard Serrano, cinco pessoas trabalhavam no local, entre elas dois homens que se apresentavam como proprietários. "Essas pessoas começaram a arrecadar veículos aqui em Bauru para colocar para vender nesse lugar", explica. No local, havia Land Rover, Porsche, Fiat Toro, Astra, Corolla, Hilux.

Os "clientes" da garagem eram pessoas que anunciavam seus carros em sites de venda populares na Internet. O delegado conta que os proprietários entravam em contato com os vendedores por WhatsApp e se ofereciam para expor os veículos no local. Além dos carros, os golpistas também ficavam com os documentos.

Segundo Serrano, o golpe só foi descoberto porque uma das vítimas, que havia deixado um Prisma no local para venda, passou em frente ao estabelecimento na última quarta-feira (30) e viu as portas fechadas, com uma placa de luto. "Ela veio à delegacia fazer um boletim de ocorrência, registramos o estelionato e bloqueamos o veículo", diz.

"Rastreando o veículo, vimos que, na quarta-feira (30), ele já estava rodando em São Paulo". O delegado revela que, em contato com funcionários de um estabelecimento que fica próximo à garagem, a mulher foi informada de que todos os veículos que estavam no local foram retirados na noite da última terça-feira (29).

Neste sábado (2), logo após o registro do BO, Serrano foi até a garagem e confirmou que o local estava vazio. "Vamos investigar as linhas telefônicas que eles usavam. Lá dentro, também encontrei um roteador ligado. Vamos pedir a quebra de sigilo para identificar quem usou aquele equipamento e tentar chegar nas pessoas", declara.

O delegado ressalta que as pessoas que deixaram seus veículos para venda na garagem devem procurar a CPJ, na quadra 23 da Rodrigues Alves, e registrar boletim de ocorrência.

'Deus olhou por mim'
Paulo Fernando, de 36 anos, morador de Lençóis Paulista, foi o único até agora que conseguiu reaver seu veículo. Após anunciar seu Audi avaliado em R$ 80 mil para venda em um site, ele conta que foi procurado pelo proprietário da garagem e convencido a deixá-lo no local sob consignação no último dia 22. Neste sábado (2), recebeu uma ligação dizendo que seu carro estava abandonado em frente ao estabelecimento há quatro dias. "Acredito que eles deixaram ele para trás porque eu falei que ele tinha rastreador", diz. "Deus olhou por mim".

fonte: https://www.jcnet.com.br